Abastecimento de água, em Tubarão, está normalizado

A Tubarão Saneamento informa aos usuários que o abastecimento de água tratada foi normalizado, na manhã desta segunda-feira (01). Durante o último fim de semana, técnicos da Concessionária trabalharam em caráter emergencial, para acompanhar a evolução dos testes no tratamento da água contaminada, após um acidente ambiental, ocorrido na última terça-feira (25), em Lauro Müller, quando finos do carvão caíram no rio.

Uma série de amostras foram coletadas desde o ocorrido e na última sexta-feira (28), uma prévia dos laudos identificou que seria possível tratar a água contaminada. A partir deste diagnóstico a empresa iniciou o tratamento, em caráter de teste, isolando parte do Sistema de Captação para realizar os procedimentos necessários. Sem interromper o abastecimento, mesmo operando em caráter emergencial e monitorando, constantemente, a qualidade da água do rio, a Tubarão Saneamento garantiu a distribuição de água tratada em todo o município.

A Concessionária agradece o apoio da população, que contribuiu quanto ao uso consciente desde que foi anunciado o estado de alerta. É importante lembrar, que a água tratada atende aos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, conforme Portaria 2914/11 e já pode ser distribuída aos usuários. Mais informações pelos telefones 0800 648 9596 ou (48) 3052-7400.

Fonte: Concessionária Tubarão Saneamento S.A.