Agência Reguladora acompanha impacto de vazamento de rejeitos de mineradora na captação do Rio Tubarão

A Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR-Tubarão) vem acompanhando, desde a identificação do problema, os trabalhos de monitoramento das autoridades ambientais e da Concessionária Tubarão Saneamento, quanto ao possível impacto no Rio Tubarão referente ao vazamento de rejeitos de mineradora, que ocorreu na última terça-feira (25/11/2014) na cidade de Lauro Müller/SC.

Nesta quinta-feira (27/11/2014), os Superintendentes Técnicos da AGR-Tubarão realizaram fiscalização no Rio Tubarão. Na região de Pedras Grandes encontraram o início da mancha do rejeito de carvão mineral.

A Agência Reguladora, cumprindo seu papel de ente fiscalizador dos Serviços de Abastecimento de Água, continuará o monitoramento junto à Concessionária Tubarão Saneamento S.A., que por meio de notas oficiais, vem informando a população quanto à possível suspensão temporária no fornecimento de água tratada.

A população pode entrar em contato com a Concessionária Tubarão Saneamento S.A. pelos telefones 0800 648 9596 ou (48) 3052-7400.

3ª Nota Oficial Tubarão Saneamento em 28/11 - Em caráter de teste, Concessionária inicia tratamento da água com resíduos oriundos do acidente ambiental

2ª Nota Oficial Tubarão Saneamento em 28/11

1ª Nota Oficial Tubarão Saneamento em 27/11

 

Monitoramento AGR em pedras grandes apos vazamento de rejeito do carvão