AGR TUBARÃO realiza fiscalização na obra de contenção do muro da Estação de Tratamento de Água – ETA

Os Superintendentes Técnicos da AGR, Marcelo Fernandes Matos e Aristeu Cavalca, na data de hoje (20.11.2012), realizaram vistoria na obra de contenção do muro da ETA.

A obra está paralisada desde agosto deste ano, em razão da necessidade de adequações ao Contrato n. 09/2011, firmado entre a Prefeitura de Tubarão (por meio do FUNDASA) e a empresa SOUZA & ESMERALDINO LTDA., para construção de um muro de arrimo para contenção do terreno da ETA.

Em 27 de setembro do corrente ano, a AGR Tubarão recebeu a reclamação de um morador vizinho e deu início ao processo de Ouvidoria n. 095/2012.  Na mesma oportunidade, foi comunicado ao Gestor do FUNDASA para que tomasse as providências necessárias.

Na data de hoje, a AGR Tubarão recebeu cópia da Carta n. 185/2012/TSSA da Concessionária Tubarão Saneamento S.A., endereçada ao Sr. Prefeito Municipal, manifestando sua preocupação em relação à paralisação da obra, que coloca em risco a estrutura do reservatório de água tratada da ETA e as moradias localizadas próximas.

Considerando as atribuições da AGR Tubarão quanto ao serviço de abastecimento de água e a segurança dos usuários, esta Agência, por meio de seus técnicos , verificou in loco a situação e constatou a gravidade  do problema.

No intuito de dar resolução imediata ao caso, o Superintendente Geral da AGR Tubarão Sr. Afonso Furghestti agendou uma visita à obra com o Secretário de Defesa Civil Sr. Sérgio de Bona Portão, o Gestor do FUNDASA Sr. Douglas Bonelli e o representante da empresa SOUZA & ESMERALDINO LTDA. para a manhã desta quarta-feira (21.11.2012).

Nesta oportunidade, a AGR Tubarão espera que as partes envolvidas (Município e empresa contratada) retomem a obra a fim de eliminar o risco e garantir a continuidade do abastecimento de água no Município.

Fonte: AGR-Tubarão