Conselho de Saneamento definirá presidente no dia 8 de março

O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Tubarão realizará no dia 8 de março a eleição do seu novo presidente. Encerrando seu mandato, o atual presidente Edson Corrêa convocou a eleição para a próxima gestão na assembleia realizada no dia 13 de fevereiro, ainda com a composição atual, e solicitou às entidades que têm assento no grupo que indiquem os membros da nova composição.

O Conselho Municipal de Saneamento Básico foi criado através da Lei Complementar 114/2015 e visa “exercer o controle social dos serviços públicos de saneamento básico no Município de Tubarão, com vistas a garantir a participação da sociedade nos processos de formulação de políticas, de planejamento e de avaliação relacionados aos referidos serviços”.

O conselho conta com sete membros titulares: representante dos usuários (escolhido junto aos conselhos comunitários do Município); dos concessionários ou permissionários que prestem serviços de saneamentobásico (atualmente, a Tubarão Saneamento); do Poder Executivo; da Agência Reguladora de Saneamento (AGR); da Câmara de Vereadores; do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão; e da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Tubarão (Area).
Após a indicação de cada entidade, o prefeito Joares Ponticelli realizará a nomeação dos membros e estes elegerão o presidente para um mandato de um ano. Cada entidade indica, ainda, um membro suplente.