Empresas interessadas em participar da licitação que prevê implantação de estações elevatórias visitam Tubarão

Empresários interessados em participar do processo de licitação para implantação de novas bombas do sistema de macrodrenagem estiveram em Tubarão nesta quarta-feira (4) para conhecer os locais onde serão construídas as estações elevatórias. Os representantes de um fabricante de bombas e de uma empresa de construção civil foram acompanhados pelo superintendente técnico da Agência Reguladora de Saneamento Rafael Marques.

As propostas devem ser entregues até o próximo dia 23 e os envelopes serão abertos para análise no dia 24. O valor máximo global da licitação é de R$ 3.022.795,28.

O projeto do novo sistema de estações elevatórias e motobombas prevê a implantação de mais cinco equipamentos: um próximo da rua Manoel Antunes Teixeira, um em frente ao terminal urbano da ponte Heriberto Hülse, um ao lado da Unisul, na rua Padre Dionísio da Cunha Laudth, um na região do Seminário Nossa Senhora de Fátima, para atender a macrodrenagem da região do bairro Pantanal, e um em substituição ao equipamento já existente na rua Luís Pedro de Oliveira.

“O projeto vai beneficiar a população da margem esquerda de Tubarão, que sofre nas épocas em que o rio eleva o seu nível, quando as comportas fecham e o sistema de drenagem fica comprometido”, lembra o superintendente técnico da AGR.

A nova motobomba com sistema elétrico adequado, impedirá que a água do rio retorne pelas galerias da macrodrenagem. O projeto foi idealizado e contratado pela AGR.