Esquina da Ponte do Andrino será fechada no próximo domingo

O cruzamento entre as ruas Aldo Hülse e João Adolfo Corrêa, esquina da ponte do Andrino, no Passo do Gado, será interditado no próximo domingo (18), das 07 às 21 horas.

O fechamento é necessário para que a Águas de Tubarão coloque em funcionamento parte da nova rede de água que está sendo instalada na região.

Com os trabalhos realizados neste domingo, mais de 50% do serviço, iniciado em março, estarão concluídos.

A Guarda Municipal vai orientar o trânsito no local e a prefeitura pede a compreensão e paciência de motoristas e pedestres, já que os transtornos são temporários e os benefícios serão permanentes.

A nova rede vai proporcionar grandes melhorias no abastecimento da região, já que a atual é muito antiga e está cheia de incrustações, dificultando a vazão da água. No local, está sendo instalada uma rede de 200 milímetros, em uma extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros.

A nova rede deve levar mais algumas semanas para ser concluída e quando estiver em funcionamento vai favorecer cerca de 500 residências e mais de dois mil moradores. "Muitas famílias ficavam sem água, principalmente em horários de pico. A atual rede está fora dos padrões e compromete o abastecimento. A nova rede dará mais vazão à água e deve diminuir os problemas daquela região”, salienta o superintendente Geral da AGR-Tubarão, Afonso Furghestti.

Fonte: Secom/PM