Obras da nova rede de água devem terminar no final do mês

As obras de prolongamento da rede de água, da Águas de Tubarão, na rua João Adolfo Corrêa, na localidade de Passo do Gado, devem ser concluídas no final deste mês.

Iniciado no começo de março, o serviço, vai proporcionar grandes melhorias no abastecimento da região. No entanto, a prefeitura solicita mais um pouco da compreensão e paciência de motoristas e pedestres, já que alguns trechos estão interditados ou funcionam em meia pista.  “É um transtorno temporário, para um benefício permanente”, salienta o prefeito Manoel Bertoncini.

A obra orçada em mais de R$ 380 mil tem uma extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros e compreende o trecho entre as ruas Adolfo Hülse e Recife. No local, está sendo instalada uma rede de 200 milímetros, o que trará enormes benefícios à comunidade. “A rede existente atualmente não supre as necessidades, já que é muito antiga e está cheia de incrustações, o que dificulta a vazão da água”, explica o superintendente Técnico da AGR – Tubarão, engenheiro Marcelo Fernandes Matos.

A obra deve levar mais algumas semanas para ser concluída e quando estiver em funcionamento vai acabar com as ocasionais faltas de água, principalmente em horários de pico. ”A atual rede, que está fora dos padrões e compromete o abastecimento, será eliminada. A nova rede dará mais vazão à água e deve diminuir os problemas daquela região”, salienta o superintendente Geral da AGR-Tubarão, Afonso Furghestti.

Fonte: Secom/PMT