Ordem de serviço para revisão do Plano de Saneamento de Tubarão é assinada

Elaborado em 2008, antes da concessão do serviço de água e esgoto, o Plano Municipal de Saneamento Básico de Tubarão passará por uma revisão. A ordem de serviço para contratação da atualização e elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi assinada nesta terça-feira (2).

O trabalho será executado pela empresa Premier, de Joinville, em um prazo de 12 meses. Os recursos, na ordem de R$ 335 mil, foram disponibilizados pela Agência Reguladora de Saneamento (AGR).

“O plano é um documento extremamente importante para estabelecer as políticas públicas de saneamento básico, que contém quatro bases: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem. A revisão vai atualizar o quadro do município, podendo permitir que façamos ajustes, tanto na concessão, tanto como poder avançar na coleta e destinação de resíduos sólidos e drenagem”, avalia o superintendente geral da AGR, Alexandre Moraes.

Uma comissão com representantes das secretarias de Urbanismo, Infraestrutura, Procuradoria Geral e AGR foi instituída anteriormente para coletar as informações necessárias e apresentar o relatório final. “É uma satisfação assinar essa ordem de serviço. Significa qualidade de vida para nossos munícipes”, acrescenta o prefeito interino Gelson Bento.