Parte dos moradores do Passo do Gado iram ter melhorias no abastecimento de água em sua residencias e comércios

A partir de sexta-feira, parte dos moradores do Passo do Gado, já sentirão melhoria no abastecimento de água em sua residências e comércios.

Nesta quinta-feira (20), das 07 as 18 horas , do cruzamento entre as Ruas Recife e João Adolfo Corrêa, até a Rua Manoel Tobias, no Passo do Gado, será realizada a interligação dos ramais residenciais e comerciais com a nova rede de abastecimento de água.

Em virtude da interligação, os moradores que residem neste trecho irão ficar sem água para que seja possível realizar os trabalhos. O fechamento da rede é necessário para que a Águas de Tubarão coloque em carga, parte da nova rede de água que está sendo instalada na região. Com os trabalhos realizados nesta quinta-feira, mais de 60% dos serviços, iniciados em março, estarão concluídos.

Durante este período inicial é possível a ocorrência de água com coloração alterada em virtude da alteração de fluxo na região. Estas ocorrências devem ser comunicadas a Águas de Tubarão, pelo fone 3632-9596.

A Prefeitura pede a compreensão e paciência de moradores, motoristas e pedestres, já que os transtornos são temporários e os benefícios serão permanentes.

A nova rede vai proporcionar grandes melhorias no abastecimento da região, porque a atual é muito antiga e está cheia de incrustações, dificultando a vazão da água. No local, está sendo instalada uma rede de 200 milímetros, em uma extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros, que corresponde a um investimento de mais de 380 mil reais.

A nova rede deve levar mais algumas semanas para ser concluída, visto a necessidade de interligar a esquina da Rua Aldo Hulse e finalmente a repavimentação do pavimento asfáltico.

Quando a rede estiver em funcionamento por completo irá favorecer cerca de 500 residências e mais de dois mil moradores.

 

Fonte: Agr-Tubarão