Pepê Collaço renuncia ao cargo de superintendente geral da AGR

Há quase três anos na superintendência geral da Agência Reguladora de Saneamento (AGR) de Tubarão, Felippe Luiz Collaço renunciou ao cargo, como previsto desde que assumiu, em 1º de julho de 2019. O advogado, suplente de deputado estadual, ex-vereador e ex-vice-prefeito agora foca integralmente na pré-campanha para a Assembleia Legislativa.

“Desde que fui convidado para ocupar essa função, deixei claro que eu tinha data e hora para sair. A missão dada pelo prefeito Joares Ponticelli era pontual. Sabendo da importância destes primeiros anos de investimento em esgoto, ele tinha preocupação com o andamento do cronograma”, lembra.

No período como superintendente, Pepê presidiu por dois anos o Conselho Municipal de Saneamento Básico e acompanhou de perto a evolução e os imprevistos para execução das obras de saneamento básico. Hoje, cerca de 30% da população tem tratamento de esgoto à disposição.

Outra conquista de grande relevância durante seu mandato foi a retirada do papel de projetos com a aplicação de medidas compensatórias intermediadas pela AGR. Em vez de pagar com dinheiro, as multas impostas à concessionária Tubarão Saneamento foram transformadas em investimentos em obras ou benfeitorias para a comunidade.

“A aplicação de medidas alternativas ao pagamento das penalidades gera benefício direto e imediato à população, que pode usufruir em curto prazo de obras, benfeitorias ou programas sociais”, destaca. Até o momento, foram executadas os seguintes trabalhos: Via João Fernandes – Fossa e filtro da rede coletora, Praças ETE Figueira, Orlando Francalacci e Centenário (do Chafariz), construção das Rampas Náuticas e instalação do totem “Amo Tubarão” nas proximidades da passarela de concreto.