Plano de Macrodrenagem passa a ser tema de reuniões quinzenais

O Grupo Permanente de Trabalho criado por decreto municipal para aprofundar o Plano de Macrodrenagem de Tubarão reuniu-se pela primeira vez para propor medidas a médio e longo prazo. Participam a Agência Reguladora de Saneamento, representantes da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Defesa Civil e Secretarias de Urbanismo, Infraestrutura e Gestão.

O principal tema abordado foi o futuro dos loteamentos em áreas de expansão urbana. Também foram discutidos a viabilização de investimentos, o mapeamento de áreas inundadas, cotas de aterro, delimitação de perímetro urbano, loteamentos em áreas de expansão urbana e projetos de drenagem.

Ficou definido que serão realizadas reuniões quinzenais sobre o assunto, contratada assessoria técnica externa para indicar as melhores alternativas a serem colocadas em prática e uma visita técnica à prefeitura Blumenau, que tem investido em drenagem sustentável no município.