Praça General Osvaldo Pinto da Veiga será revitalizada por meio de medidas compensatórias

Mais uma importante obra será executada em Tubarão por meio de recursos e medida compensatória intermediada pela Agência Reguladora de Saneamento (AGR). A revitalização da Praça General Osvaldo Pinto da Veiga, na Rua Altamiro Guimarães, em frente ao antigo Supermercado Angeloni, será o sexto trabalho feito por meio desta modalidade.

A medida compensatória foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico e a Tubarão Saneamento tem 30 dias para iniciar a obra. O investimento será de R$ 252.118,21. O projeto arquitetônico prevê sete canteiros com gramado, pavimentação com paver, paisagismo, bicicletário, mesas de jogos, bancos e lixeiras.

“É uma praça que faz parte da história da nossa cidade. Os moradores da região já vinham solicitando há tempos essa revitalização e ficamos muito felizes em ajudar a proporcionar esta obra que significa melhoria da qualidade de vida para quem usufruir do local”, destaca o superintendente geral da AGR, Pepê Collaço.

Também foi aprovada pelo conselho a construção de um totem “Eu amo Tubarão” na praça das rampas náuticas. Desde 2018, os valores das multas aplicadas à concessionária Tubarão Saneamento são transformadas em medidas compensatórias que possibilitam a realização de obras, benfeitorias ou investimentos em programas sociais.