Projeto para a implantação de estações elevatórias será entregue pela AGR nesta quinta-feira (1º)

O projeto que prevê a instalação de estações cinco elevatórias em Tubarão para amenizar alagamentos na margem esquerda está pronto e será entregue para a prefeitura nesta quinta-feira (1º), às 11 horas. O projeto foi idealizado e contratado pela AGR, e a elaboração ficou a cargo do engenheiro civil doutor Tadeu de Souza Oliveira.

Serão implantadas cinco estações elevatórias, que atenderão aos bairros Pantanal, São João, Morrotes, Dehon, Centro, Humaitá e Revoredo. Além disso, em razão do custo elevado, a AGR irá transferir para a prefeitura mais de R$ 500 mil para a aquisição de uma motobomba para a instalação imediata em uma das elevatórias.

A licitação para instalação e aquisição dos equipamentos será autorizada também nesta quinta. A previsão é que, com as elevatórias implantadas, a instalação das demais bombas continue gradativamente, conforme a disponibilidade financeira do município.

As estações serão implantadas nas ruas José Alberto Nunes, na localidade do Pantanal, Luiz Pedro de Oliveira, Padre Dionísio da Cunha Laudt e na Rua Manoel Antunes Teixeira, próximo à Ponte Dilney Chaves Cabral, e na Avenida Padre Geraldo Spettmann.