Região do Passo do Gado vai ganhar nova rede de água

A prefeitura de Tubarão, por meio do Fundasa, inicia nesta terça-feira (09), as obras de prolongamento da rede de água, da Águas de Tubarão, na rua João Adolfo Corrêa, na localidade de Passo do Gado.

O serviço, que vai proporcionar grandes melhorias no abastecimento da região, vai exigir a compreensão e paciência de motoristas e pedestres, já que alguns trechos serão interditados ou funcionarão em meia pista.

A obra orçada em mais de R$ 380 mil terá uma extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros e vai compreender o trecho entre as ruas Adolfo Hülse e Recife. No local, será instalada uma rede de 200 milímetros, o que trará enormes benefícios à comunidade. “A rede existente atualmente não supre as necessidades, já que é muito antiga e está cheia de incrustações, o que dificulta a vazão da água”, explica o superintendente Técnico da AGR – Tubarão, engenheiro Marcelo Fernandes Matos.

A obra deve levar cerca de dois meses para ser concluída e quando estiver em funcionamento vai acabar com as ocasionais faltas de água, principalmente em horários de pico. ”A atual rede, que está fora dos padrões e compromete o abastecimento, será eliminada. A nova rede dará mais vazão à água e minimizará os problemas desta região. É uma ação bastante esperada pelos moradores e que faz parte do Plano Municipal de Águas”, salienta o superintendente Geral da AGR-Tubarão, Afonso Furghestti.

O prefeito Manoel Bertoncini deve acompanhar na manhã desta terça-feira (09), o início dos trabalhos. “É mais um investimento possível graças à municipalização do sistema Águas de Tubarão. Esta melhoria é um reflexo do trabalho sério que estamos fazendo para ampliar a cada dia a qualidade de vida de nossos cidadãos”, ressalta o prefeito.

Fonte: Secom/PMT