Sertão dos Corrêas terá água tratada e asfato, nos próximos meses

A comunidade de Sertão dos Corrêas terá, já nos próximos meses, água tratada em casa, e pavimentação asfáltica. A comunidade será próxima a ser beneficiada com as  obras de construção da rede de abastecimento, que já iniciaram e estão sendo fiscalizadas pela Agência Reguladora, AGR- Tubarão.

De acordo superintendente-técnico da agência, engenheiro Marcelo Matos, por ser um local bastante rochoso, os profissionais estão tendo muita dificuldade na retirada das pedras. "No projeto executivo, havia uma previsão quanto à quantidade de rochas a serem removidas para a passagem da rede. No entanto, ao executarmos a obra foi possível identificar o difícil trabalho que a empresa contratada está passando, visto o grande volume encontrado”, informa. Mesmo com esta dificuldade, as obras ainda estão dentro dos prazos, garante Marcelo.

A obra faz parte da etapa de infraestrutura para que em seguida, a comunidade possa receber o asfalto, algo que deve ocorrer ainda este ano.

A construção da rede ainda passará por outra etapa. Depois da ampliação da rede de água, o local deverá receber a instalação de um reforço nas redes que abastecem a região, para suprir a demanda de novos usuários, serviço que será executado pela nova concessionária Tubarão Saneamento S.A .

A previsão é de que a rede de 3,2 mil metros de extensão e capacidade para fornecer água para até 900 habitantes atenda à demanda de consumo da região, pelos próximos 20 anos.

Os trabalhos atualmente estão a cargo da Serdel Terraplenagem, que venceu a licitação para a obra. Além da rede de abastecimento serão implantados também dois booster (conjunto de motobomba) e um macromedidor para controlar a vazão. O prazo é de que as obras se encerrem dentro de dois meses. O investimento no setor é de R$ 507.112,98, dinheiro proveniente da tarifa paga pelo usuário do serviço.

Serviço – À medida que a rede de distribuição for sendo construída, os moradores poderão solicitar a ligação de água e a instalação do hidrômetro. Para fazer o pedido, basta entrar em contato com o escritório da concessionária Tubarão Saneamento, pelo telefone 3632-9596.

 

Fonte: Decom/PMT