Superintendentes da AGR participam do mais importante evento de saneamento ambiental do país

Três superintendentes da AGR participaram esta semana em Belo Horizonte (MG) do mais importante evento de saneamento ambiental do país, o 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA). Paralelamente, ocorreu a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental - Fitabes 2023.

Com os desafios para a universalização e a sustentabilidade como tema central, o evento contou com oito salas simultâneas com Plenárias e um total de 61 sessões, além de painéis e palestras, entre outras atividades.

A participação dos superintendentes técnicos, Madelon Peters e Rafael Marques, e da superintendente jurídica, Ana Cristine Orige Medeiros, teve como objetivo principal ter acesso a informações importantes para a adequação ao novo Marco Regulatório do Saneamento, bem como elementos que contribuam para a maturidade regulatória da AGR Tubarão, por meio das boas práticas realizadas por todo o país.

Além de novidades em equipamentos e formas de gestão, a equipe participou de inúmeras plenárias, principalmente nas áreas de Drenagem Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, itens do saneamento que o Marco passou a exigir regulação, e a AGR está em tratativas para o início em Tubarão.