SES TSSANesta quarta-feira (21) a 1987748 da Tubarão Saneamento apresentou em uma coletiva de imprensa, o cronograma de obras do Sistema de Esgotamento Sanitário a ser implantado no município até o final de 2019. Estes investimentos vão representar cerca de R$ 58 milhões. O plano de investimento foi detalhado no auditório da Estação de Tratamento de Água, no bairro Fábio Silva.

A primeira etapa das obras contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Congonhas, estações elevatórias de esgoto e aproximadamente 30 mil metros de rede. As redes coletoras de esgoto serão implantadas até o fim do contrato de concessão. Nessa primeira etapa, os bairros contemplados serão Centro, Vila Moema e Recife e as obras terão 2.400 metros de coletor tronco, 30 mil metros de rede coletora, uma elevatória de esgoto, 4,6 mil metros de linha de recalque, a estação de tratamento e 4.300 metros de emissário final (que devolverá a água tratada no rio Tubarão). Cerca de cinco mil famílias serão beneficiadas nessa fase.

O planejamento da Tubarão Saneamento é disponibilizar o tratamento de esgoto para 94,68% da população de Tubarão até o ano de 2041. Para isso, serão necessários 500 mil metros de rede e 50 estações elevatórias para que a estação de tratamento receba 305 litros de esgoto por segundo.

Estavam presentes várias autoridades municipais como o Excelentíssimo Prefeito Sr. Joares Ponticelli, O Superintendente da AGR Tubarão Sr. Michel Szymanski, O presidente do Conselho de Saneamento Municipal Sr. Francisco Beltrame , os acionistas da Tubarão Saneamento S.A e os seus diretores.

Fonte: http://tubarao.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/477370/codMapaItem/16675