Estrutura

Compõem a estrutura da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão – AGR-Tubarão: a Superintendência, a Ouvidoria e Departamento de Despachos Internos e Externos.

Superintendente Geral:
Alexandre Santos Moraes
Graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2005), com especialização Direito Constitucional CESUSC (2007) e pós-graduando em Direito Imobiliário pela Univali. Advogado, sócio-proprietário da Moraes & Gonçalves Advogados (desde 2005). Atuou como Consultor Jurídico da 36ª. Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Santa Catarina (2008/2009); Procurador Jurídico do Município de Capivari de Baixo/SC (2010/2012); Conselheiro de Administração da SC PAR (2011/2012); Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretário Municipal de Urbanismo e Planejamento de Tubarão/SC (2017/2018), Vereador do Município de Tubarão/SC (2017/2020). Assumiu a superintendência geral da AGR em abril de 2022.

Superintendentes Técnicos:
Madelon Rebelo Peters
Engenheira Civil formada em 2002/2 na UNISUL, com Mestrado em Engenharia Ambiental pela UFSC em 2006. Com mais de 14 de experiência, atuou em operação e manutenção de SAAES nos municípios de Palhoça(SC), Garopaba (SC), Araçatuba(SP) e Jaú (SP); Participou como Engenheira Plena no Projeto Catarina San(JICA 2012) na concepção de Sistemas de Esgotamento Sanitário em SC. Elaborou projetos de infraestrutura para loteamentos e atuou em consultoria em Saneamento Básico e Licenciamento Ambiental. Docente no Curso de Engenharia Civil e Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Infraestrutura Urbana na UNISUL.

Rafael Marques
Graduado como Químico Industrial (1982), Engenheiro Químico (1988), Especialização em Gestão Ambiental (2007) Unisul, Mestrado Geografia Física (Utilização e Conservação Recursos Naturais) UFSC (2010). Atuou na Operação de Indústrias de Processos Químicos, Responsável Técnico de Indústria de Saneantes e Produtos para Saúde, como Consultor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de SC, Secretário Municipal de Proteção e Defesa Civil Tubarão. Membro: do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Associação Regional de Engenheiros, Conselho Municipal de Saneamento, Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Superintendente Administrativo e Financeiro:
João Flávio Alves
Engenheiro Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL 2013/2 , Especialista em Gerenciamento de Obras - IPOG (2017), Cursando Especialização em Gestão - FACISC (2021). Experiência em Planejamento e Gestão de Secretarias, Gerenciamento de Obras de Infraestrutura, Urbanismo e Construção Civil e Projetos de Arquitetura e Engenharia.

Superintendente Jurídica:
Ana Cristine Orige Medeiros
Advogada. Bacharela em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul 2014/1. Especialista em Direito Processual Civil pela Damásio Educacional 2015/2. Especialista em Direito Público com ênfase em Gestão Pública pela IBMEC/São Paulo 2019/2. Tem experiência na área pública com atuações como Consultora Jurídica na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Tubarão e foi Diretora Jurídica na Câmara de Vereadores de Tubarão. É voluntária no Sistema OAB, como Coordenadora Regional Sul da CAASC.

Coordenador de Fiscalização:
Anderson Esaú Nunes
Cursando Gestão Pública. Atuou como assessor da mesa diretora na Câmara Municipal de Tubarão e assessor da Presidência da mesma. Foi funcionário efetivo da Prefeitura Municipal de Tubarão por mais de 10 anos, com cursos de aprimoramento nas áreas de patrimônio e segurança pública. Ocupando a chefia do departamento da pasta, Segurança e Patrimônio.

Coordenadora de Ouvidoria:
Paula Anacleto de Souza Sierra
Formada em Administração no ano de 2008/2 pela Universidade do Sul de Santa Catarina, atualmente cursando Pós-Graduação em Gestão Financeira pela Universidade FUCAP. Experiência nas demandas administrativas, tais como contato com ambiente externo, gerência de documentação recebida e enviada, organização de agenda, controle de contas, emissão de notas fiscais e auxilio de gestores em suas necessidades no cotidiano das empresas e instituições.

Oficial de Gabinete:
Letícia Machado
Cursando Direito na Universidade Univinte, atua no planejamento de ações e orientações acerca das atividades a serem realizadas. Entre as competências necessárias para exercer o cargo, destacam-se conhecimentos em atividades legislativas, administrativas, estratégicas e operacionais. É responsável ainda pelo acompanhamento da agenda dos superintendentes.

Diretor do departamento de Despachos
Internos e Externos:
Fernando Oliveira da Silva

Formado em Administração no ano de 2008/2 pela Universidade do Sul de Santa Catarina, atualmente cursando Pós-Graduação em Gestão Financeira pela Universidade FUCAP. Experiência nas demandas administrativas, tais como contato com ambiente externo, gerência de documentação recebida e enviada, organização de agenda, controle de contas, emissão de notas fiscais e auxilio de gestores em suas necessidades no cotidiano das empresas e instituições.