4º painel do Simpósio de Saneamento debate o desafio do abastecimento de água na área rural

A revisão do Plano de Saneamento de Tubarão poder significar a oportunidade de levar água tratada para pessoas mais afastadas do limite territorial urbano. “O desafio do abastecimento de água na área rural do município” foi o tema do quarto e último painel do Simpósio de Saneamento organizado pela AGR, nesta sexta-feira (30).

Participaram a assistente social e extensionistas social na Epagri, Suselei Brunato Weber; a membro do Grupo Técnico de Apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Judite Peters Schurohff; e o diretor da Tubarão Saneamento Marcelo Fernandes Matos.

A questão do custo, tanto de implantação do sistema quanto para os moradores das áreas rurais, foi uma questão levantada. “É um grande desafio, pois as tecnologias disponíveis têm custo relativamente alto. Por isso as parcerias são fundamentais”, destacou Judite.