Após notificação da AGR, concessionária apresenta cronograma de recuperação de ruas com pavimentos inadequados

Após a notificação realizada pela AGR em novembro de 2023, a Agência Reguladora, a Tubarão Saneamento e o município de Tubarão vêm discutindo quais as ações devem ser executadas para a recuperação das vias que apresentaram rebaixo ou buracos posteriormente à implantação da rede coletora de esgoto.

Um cronograma de obras de repavimentações de vias foi apresentado pela concessionária. Os trabalhos estão previstos para serem executados até a primeira semana de abril.

Em documento enviado à AGR, a concessionária confirma que o intuito é mitigar os impactos no que se refere às condições atuais das vias públicas. A recuperação dos pavimentos foi dividida por bacias e o cronograma pode sofrer atrasos “em razão das condições climáticas e o fornecimento de asfalto pelas usinas”, justifica a empresa.

O primeiro ponto a receber obras é a Estrada Geral da Madre. A expectativa é que sejam dez dias de trabalho para retirar o asfalto rebaixado na via e colocada uma nova camada.

As avenidas Marcolino Martins Cabral, Rodovalho e Pedro Zapeline, e as ruas Lauro Müller, Rui Barbosa, Cândido César Freire Leão, Aldo Hulse, Prudente de Moraes, Florianópolis e São Luiz são algumas das vias em que a agência solicitou correções. No total, foram indicados 34 pontos, contudo, novos locais podem ser apontados.

Ainda conforme o documento da concessionária, todas as obras têm previsão de ser executadas no prazo de até 42 dias. “A população tem reclamado, com razão, da situação de algumas vias e aguardamos que os problemas sejam definitivamente resolvidos”, destaca a Superintendente Geral interina da AGR, Madelon Peters.