Guarda e São Martinho podem ter falta de água nesta quarta-feira (18)

Uma manutenção preventiva será realizada nesta quarta-feira (18) pela concessionária nos macromedidores, equipamentos instalados na rede de distribuição de água. Por causa da execução do serviço, os bairros Guarda margem esquerda e direita, e São Martinho podem ficar com o abastecimento de água comprometido.

Os macromedidores são equipamentos similares ao hidrômetro residencial, mas com uma capacidade de acompanhamento de medição maior. São instalados em pontos estratégicos da rede, para avaliar a relação entre o volume produzido e volume entregue para os habitantes. Assim, é possível acompanhar os dados sobre as perdas de água e identificar possíveis vazamento de água.

Atualmente, a Tubarão Saneamento está com 20,83% de perda de água. A média nacional é de 40,3%, segundo os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2021.

Com o término dos trabalhos, existe a possibilidade de alteração na coloração, pressão e falta de água. A orientação é que os usuários fechem os registros dos cavaletes às 21 horas de terça-feira (17) e abram a partir das 13 horas de quarta.