Mais um trecho da rede do Passo do Gado será concluído

A partir desta terça-feira, parte dos moradores do bairro Passo do Gado sentirão as melhorias no abastecimento de água em sua residências e comércios.

Os serviços de interligação de rede e ramais, programados para serem realizados na semana passada, que foram transferidos em virtude do mal tempo, serão realizados a partir desta segunda-feira.

Os serviços serão realizados entre o trecho que inicia no cruzamento das ruas Recife e João Adolfo Corrêa até a rua Manoel Tobias, no Passo do Gado.

Em virtude da interligação, os moradores que residem neste trecho irão ficar sem água, nesta segunda-feira (24), das 08 às 18 horas, para que seja possível realizar os trabalhos. À noite, o abastecimento volta ao normal. Caso os trabalhos não sejam concluídos, terão continuidade no dia posterior.

O fechamento da rede é necessário para que a Águas de Tubarão coloque em carga, parte da nova rede de água que está sendo instalada na região. Com os trabalhos realizados nesta quinta-feira, mais de 60% dos serviços, iniciados em março, estarão concluídos.

De acordo com o superintendente técnico da Agência Reguladora das Águas de Tubarão, engenheiro Marcelo Matos, durante este período inicial é possível a ocorrência de água com coloração alterada, em virtude da alteração de fluxo na região. Estas ocorrências devem ser comunicadas a Águas de Tubarão, pelo telefone  3632-9596.

A prefeitura pede a compreensão e paciência de moradores, motoristas e pedestres, já que os transtornos são temporários e os benefícios serão permanentes.

A nova rede vai proporcionar grandes melhorias no abastecimento da região. “A rede atual é muito antiga e está cheia de incrustações, dificultando a vazão da água. No local, está sendo instalada uma rede de 200 milímetros, em uma extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros, que corresponde a um investimento de mais de 380 mil reais”, afirma o engenheiro Marcelo.

A obra deve levar mais algumas semanas para ser concluída, devido a necessidade de interligar a esquina da rua Aldo Hülse e, finalmente, a repavimentação asfáltica da via.

Depois de pronta, a nova rede irá favorecer cerca de 500 residências e mais de dois mil moradores.

 

Fonte: Agr-Tubarão