Plano de Contingência Municipal atualizado é apresentado em audiência pública

Agora atualizado, o Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tubarão foi apresentado em audiência pública nesta sexta-feira (22). Os próximos passos são a sanção do prefeito Jairo Cascaes e a realização de simulados de cenário de risco.

O plano atualizado concentra informações importantes, que vão desde a indicação dos membros e as responsabilidades de cada órgão na gestão de desastres, definição dos sistemas de alerta e de atendimento emergencial à população, rotas de deslocamento e pontos seguros no momento do desastre, bem como a localização de abrigos e centros de recebimento de doações e suprimentos.

A atualização foi providenciada pelo Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), o qual a AGR faz parte.