Tarifa de água é reajustada

A tarifa de água dos consumidores de Tubarão será reajustada em 9,36%, a partir das contas com vencimento em junho.

Nesta segunda-feira (26), o Conselho Consultivo da Agência Reguladora da Águas de Tubarão (AGR), opinou favoravelmente ao reajuste da tarifa de água do município de Tubarão, como forma de garantir o equilíbrio econômico e financeiro do sistema de água tratada.

A tarifa não é reajustada desde outubro de 2009, limitando as ações da empresa à operação.

Com o aumento proposto, a média de arrecadação deve aumentar em aproximadamente em R$ 100 mil por mês. “Com esse recurso será possível executar obras como o muro de arrimo da Estação de Tratamento de Água (ETA), melhoria da rede de acesso à água tratada, nas localidades de São João, Guarda-ME/MD e Sertão da Jararaca, ampliação da rede da Guarda-ME/MD, entre outras ações já definidas por nosso planejamento”, ressalta o superintendente geral da AGR, Afonso Furghestti.

Entre outubro de 2009 e março de 2010, mais de R$ 5,7 milhões foram investidos pela AGR-Tubarão em melhorias em diversos pontos da cidade. “A nova rede do Passo do Gado e de Congonhas trouxeram melhorias consideráveis ao sistema de abastecimento destas regiões. Hoje, as comunidades já não sofrem mais com a falta de água, obtendo melhor vazão e pressão no abastecimento”, enfatiza o superintendente técnico da AGR, Marcelo Matos.

Fonte: Decom/pmt