Workshop sobre a aplicação da Lei 5.259/2020 é nesta sexta-feira (12)

O workshop sobre a aplicação da Lei 5.259/2020 para a utilização da drenagem urbana em novos empreendimentos, organizado pela AGR Tubarão para auxiliar os profissionais, é nesta sexta-feira (12), na Acit, das 8h30 às 12 horas.

A lei municipal dispõe sobre a regulamentação do controle de impactos relacionados com a drenagem urbana. O treinamento será ministrado pelo engenheiro civil Luis Beduschi, consultor especializado em drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

Beduschi trabalhou no projeto GIDES (cooperação Brasil-Japão) na área de planejamento urbano e prevenção de desastres. Atualmente, trabalha no Laboratório de técnicas compensatórias em drenagem urbana sustentável na UFSC, redige doutorado sobre a padronização das políticas públicas municipais de manejo de águas pluviais, e é coordenador do cadastro das redes de drenagem em Blumenau.